No evento realizado neste domingo, 200 pessoas pediram acolhimento e ajuda para sair das ruas. Elas foram encaminhadas para diversas entidades, entre elas a Fazenda da Esperança.

A 13ª edição do Encontro “Com Deus, Tem Jeito” foi realizada neste domingo (14/07), em Fortaleza, no Ceará. Com o objetivo de gerar o encontro pessoal com Jesus Abandonado – o Emanuel – presente nos irmãos que mais sofrem (cf. Mt 25, 40), a iniciativa de evangelização já aconteceu em diversas regiões do Brasil, alcançando de alguma forma mais de 120 cidades de 18 estados do país; através da comunhão de mais de 450 carismas, comunidades, pastorais e movimentos. Como fruto dessa experiência, milhares de irmãos em situação de rua, estão tendo as suas vidas transformadas. Desde o primeiro encontro até o momento, mais de 7 mil homens, mulheres e mães com crianças em situação de rua foram resgatados das ruas e acolhidos.

Em Fortaleza, o encontro foi realizado como parte da programação da Assembleia do CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru), com organização da Obra Lumen, em comunhão de carismas: mais de 140 expressões eclesiais (comunidades, movimentos, grupos, instituições, pastorais), através da presença de seus fundadores ou moderadores ou representantes. Como Frei Hans Stapel, Nelson Giovanelli e Pe. José Luiz Menezes (fundadores e presidente da Fazenda da Esperança), Moysés Azevedo (fundador da Comunidade Shalom), Margaret Karram e Jesús Morán (presidente e copresidente mundiais do Movimento dos Focolares).

O objetivo também está sendo gerar comunhão entre as lideranças de cada movimento através dessa experiência. A missa de encerramento foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, dom Gregório Paixão.

Fonte: Vatican News


Confira as fotos divulgadas pela organização do evento – instagram.com/encontrocomdeustemjeito/