O fundador da Fazenda da Esperança, frei Hans Stapel, sofreu uma queda na noite desta quarta-feira (21) e encontra-se internado no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP).

Atualizações

29/12

Com alegria, informamos que o fundador da Fazenda da Esperança, frei Hans Stapel, recebeu alta do Hospital Frei Galvão na manhã desta quinta-feira (29).

Frei Hans precisará de mais alguns dias de repouso para que, em breve, possa retomar suas atividades normalmente. Agradecemos a preocupação e as orações de todos!

27/12

Nosso fundador, frei Hans Stapel, faz uma admirável recuperação. O pulmão de frei Hans, que havia sido afetado pela pneumotórax, já recuperou-se bem, o dreno foi retirado, a saturação está boa e agora nosso fundador deixou a UTI e encontra-se no quarto passando por todos os cuidados necessários.

Ainda não foi divulgada a data prevista para receber alta, mas a evolução é considerada extraorndiariamente boa.

23/12

Nelson Giovanelli passou informações sobre a saúde de frei Hans nesta tarde de sexta-feira (23). Ele disse que não há previsão de alta para o Natal e mandou a seguinte mensagem: “Em resposta a solicitação de muitos para saber como vai o estado de saúde atual e como ele passou essa noite, devo dizer que não foi uma noite muito fácil porque as dores provenientes da lesão nas costelas são muito grandes. Por isso custa para respirar e torna mais lento o processo de expulsão do ar entre o pulmão e o tórax. Existe uma pequena lesão renal. É grande o esforço de toda equipe médica.”.

Frei Hans deve permanecer em observação e iniciar em breve alguns exercícios de fisioterapia.

O acidente

O acidente aconteceu em casa e, após ser levado ao hospital, foram diagnosticadas lesões em três costelas e, por consequência, um pneumotórax, que é a presença de ar entre as duas camadas da pleura, que é uma membrana fina composta por duas camadas que reveste os pulmões. 

Frei Hans foi submetido a um procedimento de drenagem e a todos os demais cuidados necessários e encontra-se estável, passando calmamente pela recuperação, como informou Nelson Giovanelli, também fundador da instituição, que o acompanha no hospital.

+ Saúde + Esperança

Em contato com a nossa equipe, Nelson e frei Hans intensificam o pedido de ajuda ao Hospital Frei Galvão, que passa por um momento difícil. Para isso, como já era previsto, acontecerá na noite de sexta-feira (23), às 22h, um show beneficente em prol da instituição, que será transmitido na REDEVIDA de Televisão e também pelas redes sociais da Fazenda da Esperança. Artistas como Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes, Padre Alessandro e Padre Zezinho estarão unidos por uma só causa: arrecadar doações para que o hospital possa continuar oferecendo um atendimento de qualidade a inúmeras pessoas, assim como ofereceu ao nosso fundador.