Os encontros dos Grupos Esperança Viva são semanais e ocorrem junto a Paróquia, mas além desses encontros onde se partilham as experiências com a Palavra, alguns grupos também acabam saindo para realização de atos concretos.

Assim como o “Café da Esperança”, em Salvador (BA), que vem acontecendo desde julho de 2021, com a participação de integrantes do GEV de Salvador (BA) e de embaixadores da esperança que se solidarizam com a ação.

A ação iniciou atendendo aproximadamente 150 pessoas em situação de rua, uma vez por mês, hoje aumentou seu alcance para quase 250 pessoas e está sendo realizado quinzenalmente, aos sábados, em seis pontos específicos da capital baiana e atualmente conta com uma equipe de 16 voluntários.

“Há no coração o desejo de fazer o café da Esperança acontecer toda semana para que cada vez mais se possa continuar levando o amor e a Esperança aos pequeninos”, disse Carla, responsável do GEV Salvador.

Durante a ação além do alimento espiritual oferecido através da oração, são ofertados mingau, café com leite, pães, água, roupas, lençóis, cobertores e outros itens.