Nos dias 02 e 03 de dezembro foi realizado o Encontro GEV 2023, com a participação de membros do Grupo Esperança Viva da Guatemala e do México, totalizando mais de 30 pessoas participantes.

Tivemos a presença de Padre Nefitalí, que atua como conselheiro regional dos GEV’s da região, além de Fabio Campos e Dimitri Antonovas, responsáveis de algumas das fazendas da região e Felipe, um consagrado do Focolares.

Os dois dias foram de profunda espiritualidade do nosso Carisma e de estudo dos estatutos GEV. Também foram realizados temas, como “Jesus em Meio”, Ferramentas da Espiritualidade Coletiva e Estado dos Estatutos.

No sábado, foi celebrado o aniversario de Dona Alicia, membro do GEV Nuestra Señora de Loreto, no México. Ela também é mãe do padrinho da Fazenda de Guatemala. Na oportunidade, ela pode compartilhar, com muita alegria, esse momento com seu filho.

Também nesse encontro foi aberto um espaço para falar mais sobre a Família da Esperança e, na missa presidida por Padre Nefitalí, muitas pessoas deram seus primeiros passos na Família e outros puderam renovar os votos na associação de fiéis que representa o corpo da Fazenda da Esperança.

Tudo se encerrou com uma comunhão de almas onde cada um pode compartilhar aquilo que foi vivido nesse retiro.