Desde o final de abril, o Brasil e o mundo acompanham com perplexidade as cenas do Rio Grande do Sul, com enchentes e alagamentos históricos que vitimaram centenas de pessoas. Milhares de famílias foram desabrigadas, bairros e municípios inteiros ficaram debaixo d’água, numa proporção nunca antes vista.
Em unidade com todos aqueles que sofrem no Estado gaúcho, a Fazenda da Esperança dá início à campanha “Ajude quem está ajudando”, que visa arrecadar recursos para esta grande ação solidária com o Rio Grande do Sul.
Voluntários de Casca em ação
No início do mês de maio, um grupo de acolhidos da Fazenda São Rafael, em Casca (RS), acompanhados por voluntárias e membros do Grupo Esperança Viva (GEV), estiveram no município de Roca Sales, que foi gravemente afetado pelas enchentes. Juntos, eles ajudaram na limpeza das casas e na separação de alimentos doados. “Chegando lá, vimos muita destruição, mas também muita solidariedade entre as pessoas”, relata Wanne Silva, membro da Família da Esperança.
O impacto nas Fazendas da Esperança gaúchas
No Estado gaúcho, a Fazenda da Esperança está presente nas cidades de Casca, Passo Fundo e Braga. Nenhuma das Fazendas foi afetada diretamente pelas chuvas. Porém, os acolhidos, responsáveis e voluntários destas três Unidades estão redirecionando seus esforços para a ajuda às vítimas. Por isso, a Fazenda da Esperança conta com seu apoio neste grande gesto de solidariedade e partilha.
Como ajudar?
Para quem quiser contribuir, qualquer doação é bem-vinda e será de grande ajuda para aqueles que estão atuando em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. As doações em PIX podem ser feitas diretamente para a chave PIX: doe@fazenda.org.br.
Veja outras formas de colaborar em nosso site: https://portalfazenda.org.br/doe/