A Fazenda da Esperança realizou, entre os dias 23 e 29 de julho, a Semana de Reflexões, na Casa Oásis, localizada na Fazenda São Libório, em Guaratinguetá (SP). Participaram o encontro os fundadores da comunidade terapêutica, Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, além de missionários de diferentes países, como Estados Unidos, Alemanha e Suíça, que participam da Escola Missionária Oásis.

Durante a Semana de Reflexões, os participantes celebraram a Santa Missa, rezaram o Terço, fizeram a adoração e aprofundaram em reflexões individuais e coletivas. Conforme o autor do livro e um dos participantes do encontro, Martin Genter, foi uma experiência extraordinária. “Fizemos uma reflexão sobre a minha experiência, sobre a minha hitória e, em seguida, cada um fez uma reflexão profunda sobre a propria vida e a relação com Deus”, disse.

A Casa Oásis representa o tripé do processo de recuperação na Fazenda da Esperança: Espiritualidade, Convivência e Trabalho. Durante o período de formação dos missionários nesse local, eles buscam, a cada dia, a vivência da palavra de Deus.

A Escola Oásis da Esperança prepara jovens de qualquer unidade da Fazenda da Esperança – que estão no nono mês de recuperação – e se sentem chamados a fazer uma experiência de doação em nossas comunidades.