No dia 30 de maio, a Igreja celebrou a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Em todo o país, as diversas unidades da Fazenda da Esperança comemoraram a data com a confecção dos tapetes, procissão do Santíssimo e a celebração de Missas.

Confira a seguir algumas destas comemorações:

Na Fazenda Santa Luzia, em Colatina (ES), os acolhidos e as comunidades do setores se uniram para a confecção dos tapetes. Às 16h, foi realizada a Santa Missa:

Em Tocantins, as Fazendas Senhor do Bonfim, de Lajeado, e Fazenda Nossa Senhora da Esperança, de Palmas, participaram da confecção de tapetes na Catedral de Palmas, a pedido do Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães:

Na Fazenda São Francisco, em Três Marias (MG), os acolhidos e voluntários fizeram uma bela festa, ornamentaram com tapetes uma rua onde passaram depois com o Santíssimo Sacramento. Os preparativos foram feitos dois dias antes e, no dia da Solenidade, foi feita uma bela procissão e o encerramento com a Santa Missa:

Na Fazenda São Peregrino, em Sena Madureira (AC), os acolhidos participaram da confecção dos tapetes de Corpus Christi em frente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Matriz) e na procissão pelas ruas de Sena Madureira.

“Gratidão a Deus por toda misericórdia e renovação que diariamente é sentida por todo jovem acolhido. A oportunidade de se fazer família com a comunidade e a Igreja nos torna mais fortes, sendo uma preparação para tudo que será vivido. Este relacionamento com a comunidade que, de maneira singular nos abraça e, muitas das vezes, faz com que esse amor e a vida circulem e impulsionem a caminhada de todos”, expressa Emerson Soares de Lima, responsável da Fazenda São Peregrino em Sena Madureira.


Em Guaratinguetá (SP), as acolhidas da Fazenda Mãe da Esperança também prepararam com muito carinho os tapetes, num momento de convivência e partilha:

As acolhidas e voluntárias da Fazenda São Domingos de Gusmão, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) participaram da procissão e da Santa Missa junto à comunidade local, na capela Nossa Senhora Aparecida, em Sodrélia: