Aconteceu dos dias 17 a 22 de maio, no Santuário da Esperança em Guaratinguetá-SP, a peregrinação dos Grupos Esperança Viva do Nordeste e Centro Norte.
Com a presença dos membros dos GEV’s, Es, voluntários e membros da Família da Esperança, os participantes puderam fazer uma imersão na essência do “Carisma da Esperança”.
A peregrinação contou com uma rica programação: momentos de formação com a Presidência da Fazenda da Esperança (Ricardo Oliveira, Juliana Nogueira e Padre Luiz de Menezes), com os Fundadores ( Frei Hans, Nelson Giovanelli, Luci Rosendo e Iraci Leite), com o Responsável do Focolare “Maria da Esperança” (Marcos Beltramini), com a Irmã Terezinha das Irmãs de Siessen, com o Responsável geral dos GEV’s (Maurício Bovo) e com o Reitor do Santuário da Esperança (Padre César).
Os participantes também visitaram a “Esquina da Esperança”, local onde o Nelson Giovanelli (fundador) viveu sua primeira experiência com os jovens, e na Igreja Nossa Senhora da Glória onde tiveram a graça um momento com o Beto (Um dos primeiros recuperando da Fazenda) e sua esposa Ana. Também conheceram o Centro Feminino, Centro Masculino e o Recanto da Esperança.
Outro momento muito especial, foi o tema com Frei Hans e Nelson Giovanelli, que também contou com a missa e em seguida uma vivência fraterna na Casa Chiara.
“Nesses dias de Peregrinação pudemos experimentar muito forte a força que os Gev’s têm de atrair Jesus em Meio, uma realidade do Carisma que se apresenta como sinal visível de da Esperança no mundo e nas mais diversas realidades, fruto disso foi a renovação do nosso Sim à continuidade da nossa Missão enquanto GEV’s, sobretudo no nosso Regional. Peregrinar à Fazenda Mãe, é antes de tudo, beber da fonte primeira do nosso Carisma”, disse Rafael Sousa membro do GEV de Picos-PI.