Entre os dias 15 e 21 de maio, o encontro de padrinhos da região Europa, realizado na Fazenda de Hellefeld, na Alemanha, contou com 13 integrantes, entre padrinhos, madrinhas e regionais.

Houve visitas em alguns lugares muito especiais, como, por exemplo, no “Bibeldorf” traduzindo para o português como “Vilarejo da Bíblia”, que é o lugar construído por um casal que teve a ideia de mostrar como era Jerusalém na época de Jesus, suas moradias, o dia a dia, o locais de oração etc.

Segundo os padrinhos e madrinhas, foi uma experiência muito forte e de aprendizagem, onde saíram com uma percepção totalmente diferente. Logo após, uma família de voluntários da Fazenda fez um convite para um jantar em sua casa, com churrasco e comidas típicas da Alemanha, um momento muito bonito e especial, em que os voluntários contaram um pouco como conheceram a Fazenda, suas experiências, os lugares que visitaram etc.

Outro lugar que foi visitado é uma paróquia na cidade de Dortmund, onde são feitos diversos projetos sociais com estrangeiros e refugiados, famílias com dificuldade financeira, crianças órfãs e dependente químico. Um dia muito movimentado e cheio de informações, que teve como fim a celebração de uma missa e um jantar.

Durante a semana tiveram momentos de comunhão profundas, partilha, de convivência, aprofundamento em temas e trabalhos da Fazenda no jardim, na cozinha e alguns outros lugares da casa. Foram momentos em que o espírito de família e de unidade estavam muito presentes.