O município de Campo Verde (MT) passa a contar com uma unidade da Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que acolhe jovens que desejam se livrar de vícios, como álcool e drogas. Com a presença dos voluntários e autoridades locais, a inauguração ocorreu nesse domingo (04/06) e recebeu o nome do padroeiro São João Batista.

Participaram da celebração alusiva ao início das atividades na Fazenda o presidente da obra, padre Luiz Menezes, o responsável regional Ronaldo Resende Reis, conselheiro José Sérgio Rodrigues, além de autoridades do município, voluntários, congregações religiosas, Grupo Esperança Viva (GEV) de Cuiabá e pastorais da sobriedade.

A celebração também contou com a participação do Bispo da Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga, Dom Derek Byrne, que é o idealizador da Fazenda na região. A concretização desse sonho foi possível graças ao Embaixador da Esperança João Johannes Michael Schroeter, que realizou a doação depois de ter visitado a Fazenda das Pedrinhas, em Guaratinguetá (SP), com sua esposa e filhos. A confirmação se deu quando João foi recebido pelo Pe. Christian e, a partir daí, nasceu o desejo de contribuir com a criação da unidade.

Durante a celebração em Campo Verde, Padre Luiz agradeceu a participação da comunidade local para o funcionamento das atividades e reforçou a importância de somar forças para fazer com que a obra prospere.

“A Fazenda da Esperança acolhe a todos, mesmo quem for de outra religião ou denominação cristã. Queremos agradecer porque os que estão aqui são os filhos prediletos de Deus e merecem uma chance, uma oportunidade de tocar a vida em frente, independente do seu passado”, destacou.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, que tem mais de 160 unidades espalhadas em 26 países. Prestes a completar 40 anos de existência, o objetivo da obra social é ajudar aqueles que desejam mudar de vida.