Com o objetivo de conscientizar jovens na faixa etária de 12 a 15 anos, o Grupo Esperança Viva de Picos (PI) realizou na última quinta feira (09), uma palestra de prevenção às drogas no Colégio Cívico-Militar de Picos (PI).

“Poder falar dos malefícios que as drogas causam e da destruição que gera na vidas pessoas é um ato de amor, quando passei pela recuperação no GEV, entendi que à medida que ajudo outras pessoas, eu ressignifico minha vida, na verdade, é uma missão poder levar o carisma da “Esperança” para jovens, mais do que isso, é uma oportunidade de dar de graça o que recebi de graça ”, disse Rafael Sousa, “Es” do GEV de Picos, que partilhou sua experiência com os jovens.

Para a coordenadora do colégio, o testemunho ajuda na conscientização e prevenção dos jovens. “Poder receber o Grupo Esperança Viva no nosso colégio é uma oportunidade única de prevenir e conscientizar esses jovens, o testemunho de vida de um ex dependente químico é fundamental para prevenir um futuro dependente”, disse Roseli Moura Luz, coordenadora do Colégio Militar.

A diretora, Maria Rosilene Monteiro, falou da parceria entre o colégio e o GEV. “O GEV faz um trabalho pioneiro na sociedade no que diz respeito à prevenção e na recuperação de pessoas através da Fazenda da Esperança, reafirmamos a parceria nessa empreitada contra as drogas”.

Uma das missões do GEV é ser sinal do carisma da “Esperança” na sociedade, levando o estilo de vida a todos os lugares.