No dia 09 de julho foi realizada a abertura de mais um Grupo Esperança Viva no estado do Piauí, na cidade de Teresina.

Com a presença do Rômulo Braga (Regional GEV’s do Nordeste), Sérgio Santos (Responsável da Fazenda de Caxias, no Maranhão), de vários Es (abreviação para todo aquele que completa um ano de caminhada na Fazenda ou no GEV) e de membros dos GEV’s de Campo Maior (PI) e Caxias (MA); foi realizado um momento de formação e de vivência concreta sobre a realidade do GEV.

Durante o momento foi apresentada a nova estruturação do “Regional dos Grupos Esperança Viva”, e também como o GEV vem cada vez mais sendo esse sinal de Esperança no mundo. “É uma alegria estarmos hoje aqui em Teresina para essa nova realidade do GEV, fico muito feliz de poder construir junto com eles essa nova história, fica muito forte pra mim, a necessidade de cada vez mais, sairmos do nosso comodismo e irmos ao encontro das pessoas, sempre levando o Carisma da Esperança”, disse Rômulo Braga.

“Fiz minha recuperação na Fazenda da Esperança Santa Teresa de Calcutá, depois fiz um voluntariado e faz algum tempo que retornei para casa, senti muito forte esse desejo de continuar aquilo que vivi e aprendi na Fazenda aqui fora, por isso, senti muito forte o desejo de impulsionar o GEV aqui em Teresina. Foi então que junto com o Rômulo, e com Jesus em meio, fizemos essa experiência do GEV aqui de Teresina. Além de um apoio para nós que passamos pela Fazenda, o GEV será esse sinal de esperança para as pessoas da Paróquia e de toda a cidade; temos essa missão de levar o “Carisma da Esperança” para todas as regiões daqui de Teresina”, disse Christiane Valcácer, responsável do GEV de Teresina.

Com o nascimento de mais um GEV, fica cada vez mais forte que a missão do GEV é ser esse sinal de “Esperança no Mundo”, de ser esse impulso forte do amor de Deus para com todos.

Após o encontro, foi construído um momento de vivência fraterna com a partilha do lanche e muita alegria.