Visitando as unidades da Fazenda da Esperança, os fundadores da Fazenda da Esperança estão agora na África do Sul e compartilharam alguns relatos dos últimos dias. Leia um trecho do depoimento de Nelson Giovanelli sobre o encontro que tiveram com os bispos da Conferência Episcopal:

Durban, 02 de agosto de 2022

“Nos encontramos para a última missa e café da manhã com os maninhos da Fazenda de Bethlehem. Após este momento, partimos em direção à cidade litorânea de Durban, onde nos esperava o compromisso mais importante desta viagem à África do Sul: o encontro com os bispos da Conferência Episcopal reunidos em Assembleia Geral. Assim que chegamos ao nosso destino, nos hospedamos em uma casa de encontros sugestionada por irmãs e logo depois fomos ao local onde os bispos estavam reunidos. Eles nos acolheram para jantar e, neste momento, já tivemos oportunidade de criar relacionamento. O encontro aconteceu logo depois da refeição. Nosso bispo de Bethlehem fez uma introdução para o testemunho do Frei. Sua fala tocou a todos, porque ele abordou o tema da força da Palavra, do nascimento da Família da Esperança, da visita do Papa Bento XVI e da nossa experiência com as congregações religiosas e os padres em recuperação. Eu dei sequência, arriscando contar em Inglês minha experiência com o Pai e sobre o pedido que fiz de um daqueles jovens para Deus. Senti muita unidade.

Finalizamos toda a apresentação com o vídeo institucional legendado em inglês. A essa altura, tínhamos já ultrapassado o tempo, mas o interesse foi tanto que ficamos mais meia hora respondendo perguntas. Assim que terminou, fomos abordados por vários bispos que queriam tirar fotos e manifestar o seu desejo de implantar a Fazenda em sua diocese. Pelo menos quatro estavam concretamente interessados, além daquele da Cidade do Cabo que já está ansiosamente esperando a chegada das missionárias para abrir a primeira Fazenda feminina da África do Sul. Um dos bispos da diocese de De Aar tinha três propriedades que queria oferecer. Enfim, foi realmente uma teofania esse nosso encontro com eles. Não podemos dimensionar quais serão os frutos destas sementes que foram lançadas nesta noite.

Nelson Giovanelli