Aconteceu na última quarta-feira, 21 de Setembro, a missa em Ação de Graças pelos 9 anos de existência da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, em Itainopolis (PI).

Esse momento especial contou com a presença do Padre Paulo Stapel (irmão do fundador Frei Hans Stapel), César Cotrim (Conselheiro das Fazendas do Maranhão e Piauí), membros da diretoria local e do GEV de Picos. “É tão lindo ver que aqui no sertão do Piauí a esperança dá sentido à vida de tantos jovens, quando estava em Coroatá (MA), há 38 anos, jamais poderia imaginar que a obra cresceria tanto. Hoje, na Solenidade de São Mateus, posso contemplar em cada jovem presente aqui um novo ‘Sim’ ao convite de deixar tudo e seguir Jesus, estou verdadeiramente feliz de ver tanta vida por aqui.”, disse Padre Paulo Stapel.

“Quando iniciamos a Fazenda 9 anos atrás, tínhamos muito forte no coração a missão de poder devolver homens novos à sociedade, fizemos desse objetivo o combustível diário para animar nossa Fazenda. Hoje, podemos contemplar a grandeza dessa obra que devolve tantos jovens para uma vida nova.”, disse Elizenda Feitosa (vice-presidente da diretoria local) e completou: “Quando busquei a recuperação dos meus filhos, eu jamais imaginaria que iria me transformar em uma propagadora da Esperança! A Fazenda de Itainópolis faz parte da minha vida, por isso estou sempre à disposição para amar e viver a Unidade com cada acolhido.”.

O primeiro recuperando da unidade, Antônio Nobre, esteve presente na celebração e deu seu testemunho: “A Fazenda da Esperança de Itainopolis é um solo sagrado, foi aqui que 9 anos atrás, eu entrei acabado pelas drogas e saí regenerado pela Esperança. Sinto que esse lugar é um grande sinal de Deus para todos nós“.

Depois da Santa Missa foi feito o corte do bolo e um momento de convivência fraterna entre os acolhidos, Padre Paulo e toda a diretoria e membros do GEV. A Fazenda de Itainopolis é uma ilha de Esperança e amor, devolve homens novos para a construção de um mundo novo, a Unidade entre diretoria, GEV e Regional tem gerado muitos frutos, mas, acima de tudo, tem sido um grande sinal de que o Carisma da Esperança é a resposta para tantas situações do mundo moderno