A visita dos fundadores da Fazenda da Esperança às unidades do Paraguai proporcionou a todos os acolhidos e acolhidas momentos de muita alegria e comunhão. Em Asunción, capital do país, no dia 18 de Outubro, acompanhados dos responsáveis das três Fazendas, frei e Nelson visitaram o cardeal Adalberto Martínez, que partilhou a grande alegría que tem com o Carisma da Esperança nessa região.

Ainda em Asunción, tiveram a oportunidade de ficar dois dias na Fazenda Feminina e logo viajaram à Encarnacion, onde, de quarta-feira a sexta-feira,estiveram de retiro com todos os jovens, apresentando temas, comunhões, testemunhos, entre outras atividades propostas.

No dia 22 de Outubro, junto com as comissões das três Fazendas e também a presença dos responsáveis da Região Interamericana, Analía e Valdiney, se reuniram para a Assembleia. A conclusão dessa semana de muitas experiências lindas vividas foi no Domingo, dia 23, com a festa de São Francisco que reunirá toda a comunidade juntamente com os jovens.