A Fazenda da Esperança, na ilha de Masbate, nas Filipinas (Ásia), no dia 20 de dezembro, recebeu com muita alegria a chegada da nova integrante grupo das irmãs da comunidade Semente do Verbo, irmã Maria Isabel. Com ela também veio nos visitar a sua responsável moderadora geral Madre Maria Sarah.

Além disso, no dia 23, a unidade organizou uma confraternização entre os funcionários e os missionários. Mesmo diante da difícil realidade de Masbate, ocorreu um momento muito especial, no qual foi possível presentear cada funcionário com sua cesta de Natal, 10kg de arroz e um salário bônus.

Já no dia 25, no Natal, também aconteceu na fazenda de Masbate um outro momento muito importante para todos. O querido padre Joven, que se encontra há 7 meses no programa de recuperação, teve a autorização do Bispo e dos responsáveis da Fazenda para iniciar as celebrações das missas. Foi uma graça alcançada, pois agora é possível ter as celebrações constantemente, o que era um desafio até então.

As Fazendas da Esperança na Ásia sofreram muito com a pandemia. Muitos jovens que estavam no programa em 2020 voltaram para suas casas quando o governo iniciou as medidas para controlar o vírus. Com a chegada dos novos missionários, em março de 2022, iniciou-se um trabalho de reestruturação da Fazenda e o acolhimento de novos jovens. Hoje, há na fazenda de Masbate 10 acolhidos no programa de recuperação e com previsão de chegada de mais novos acolhidos após a virada do ano.