O Condomínio Espiritual Uirapuru recebeu na manhã do dia 22 de janeiro a presença do Cardeal Kevin Farrell que veio a Fortaleza para participar do primeiro Encontro Geral, de 2023, da Obra Shalom e aceitou o convite feito pelo fundador, Moysés Azevedo, para conhecer o CEU.

Nomeado em 2016 pelo Papa Francisco com a missão de aconselhar e ajudar o Papa a lidar com os assuntos da Igreja em todo o mundo, o Cardeal tem como principal trabalho a promoção da vida cristã dos leigos, famílias, casais e jovens, em união com a Igreja e a sociedade civil, para que sejam testemunhos ativos do Evangelho e expressão da bondade de Deus, no tempo de hoje.

O encontro no CEU iniciou com a acolhida do Diretor do CEU, Tito, que apresentou os membros de cada comunidade. Também foi apresentado um vídeo do Frei Hans e Nelson dando boas vidas. Em seguida o Cardeal pôde conhecer, por vídeo, o que é o CEU e que trabalho ele realiza na sociedade.

Em sua fala Moysés Azevedo relembrou o início da história do condomínio e citou o Evangelho de João capítulo, 17: “Pai que eles sejam perfeitos em unidade para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim”. Para o fundador da comunidade Shalom esse é o exemplo das comunidades que fazem parte do CEU.

Em seguida o Cardeal falou da alegria em conhecer um lugar de tamanha unidade e que o Espírito Santo está nessa comunhão. Elogiou o trabalho realizado e disse que, juntos, é possível viver o amor e evangelizar os que estão à margem da sociedade. Citou Papa Francisco e disse que “os cristãos não podem viver a indiferença, pois assim não seriam cristãos”.

O Cardeal encerrou o momento dando a bênção e realizando sessão de fotos e ainda recebeu como presente um exemplar do livro “Entre Tantas mArias”, da Editora Fazenda da Esperança.

Via: ceufortaleza.org.br