No dia 09 de fevereiro, o Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD) de Estância (SE) esteve nas Fazendas da Esperança São Miguel e Santa Francisca Romana, em Lagarto (SE), para realizar um trabalho de prevenção às drogas com os acolhidos e voluntários locais.

O momento foi de aprendizado e partilha, com a presença dos acolhidos Neto e Francis, que compartilharam suas histórias e os desafios enfrentados no caminho de recuperação. O objetivo do trabalho foi sensibilizar os jovens sobre os riscos e consequências do uso de drogas, incentivando a escolha por uma vida saudável e livre dessas substâncias.

O COMAD tem como missão prevenir e combater o uso indevido de drogas na comunidade, promovendo ações que visem à educação, saúde e bem-estar da população. A parceria com as Fazendas da Esperança é uma forma de ampliar esse trabalho, contribuindo para a recuperação de jovens em situação de vulnerabilidade.

Este trabalho vem ao encontro da missão das Fazendas da Esperança, que é oferecer acolhimento, tratamento e reinserção social a jovens dependentes químicos, promovendo a mudança de vida e a construção de uma nova realidade para essas pessoas.

O COMAD e as Fazendas da Esperança continuarão trabalhando juntos para promover a prevenção às drogas e a transformação de vidas, construindo uma sociedade mais saudável e solidária.