A Fazenda da Esperança em Masbate, nas Filipinas, celebrou seu aniversário com uma grande festa que reuniu mais de 250 pessoas nos dias 11 e 12 de fevereiro. Além disso, o encontro da família da esperança também aconteceu nesses dias, marcando o reencontro da comunidade após três anos sem encontros presenciais devido à pandemia.

A festa foi um momento de muita comunhão e troca de experiências entre os membros da Família da Esperança. Cherilyn, uma membro há muitos anos, contou sua história sobre como, mesmo morando longe da Fazenda e com a passagem sendo cara, ela fez de tudo para poder comparecer ao evento. Para ela, viver essa experiência com a família é sua maior prioridade.

No dia 12 de fevereiro, o bispo José Bantolo presidiu a celebração da missa em comemoração ao aniversário da Fazenda e também a cerimônia de entrada de 10 novos membros e renovação de 19 passos. Durante a homilia, o bispo compartilhou sua gratidão por ter a Fazenda em sua região e se sentir como um “fazendeiro” também.

O Encontro da Família da Esperança e o aniversário da Fazenda em Masbate foram momentos de muita alegria e renovação espiritual para todos os participantes. A comunidade sai renovada e preparada para continuar sua caminhada juntos, fortalecidos pela fé e pela união.