Buscando a preparação para bem viver o período Quaresmal e também aprofundar cada vez mais a Espiritualidade, a Fazenda da Esperança de Itainopólis (PI), realizou um retiro de Carnaval que contou com uma programação diversificada com temas de formação, missas, adoração e competições esportivas.

Esse momento contou com a presença dos padres Feitosa e José Pereira, membros da Comunidade Riachão, a psicóloga Graça Moura, dos Es da cidade de Picos e dos Es da cidade Jaicós, além dos acolhidos e voluntários internos da Fazenda local.

Paulo Henrique, responsável pela unidade, nos conta que foi uma alegria vivenciar esses dias de Retiro: “Contamos com a Unidade dos Es, com vários voluntários que vieram dar temas e também os padres que celebraram as missas. Pude perceber que cada acolhido viveu intensamente esses dias, reabastecendo-se para dar continuidade a caminhada”.

Lucas, que está iniciando sua recuperação na Fazenda, fala da alegria de poder viver esse momento de cara limpa: “Jamais pensei que um dia poderia estar num lugar em pleno período de carnaval e o melhor, de cara limpa. Apesar de ter chegado há pouco tempo, estou percebendo que a proposta de mudança de vida da Fazenda é algo que me preenche. Os temas que tivemos e também o momento de vivência fraterna com os Es me motivaram a ir em frente na minha caminhada. Quando eu morava nas ruas, sempre sonhava em ter uma vida diferente, hoje vejo que tenho essa vida, desde quando entrei pela porteira da Fazenda da Esperança”.

Percorrendo o caminho do Homem Novo, cada acolhido ressignifica sua vida. A Fazenda da Esperança, como novo santuário da evangelização, é o lugar por excelência para essa transformação e adesão a um estilo de vida que preenche e dá sentido a vida.