No último domingo, dia 26,  a Fazenda da Esperança Virgen de las Mercedes, na cidade de Tafí Viejo, Província de Tucumán – Argentina, recebeu a visita especial do Núncio Apostólico da Argentina, o representante do Papa Francisco, Dom Mirosław Adamczyk. A visita fez parte da programação de encerramento do Ano Jubilar da Arquidiocese de Tucumán, que neste ano celebra 125 anos de criação. Dom Mirosław Adamczyk veio acompanhado do senhor Arcebispo de Tucumán, Dom Carlos Alberto Sánchez, do Bispo Auxiliar, Dom Roberto José Ferrari e também e de Dom Aurelio José Kühn Hergenreder, Bispo Emérito da Diocese de Dean Funes e Presidente da Comissão Nacional das Fazendas da Esperança na Argentina. 

A presença do Núncio foi um marco singular para nossa obra, que neste ano celebra o Jubileu dos 40 anos . Dom Mirosław Adamczyk foi calorosamente recepcionado pelos acolhidos da Fazenda, voluntários e membros da diretoria local. Em seguida, ele presidiu a Santa Missa. 

Após a missa, houve uma roda de conversa onde os acolhidos puderam contar ao Núncio as suas experiências de vida, e testemunhar os milagres de Deus em suas vidas a partir da vivência em nossa comunidade. 

Dom Mirosław Adamczyk expressou seu sentimento de gratidão por ter nos conhecido. Deixou, com suas palavras, o encorajamento necessário para que a Fazenda continue sendo esta resposta de Deus à humanidade, principalmente aos que mais sofrem. Ele se encantou com a beleza e harmonia das instalações, e disse o quanto é necessário que comunidades como a nossa sejam apoiadas pela Igreja e sociedade. Ao final de sua fala, os acolhidos presentearam a ele com alguns objetivos próprios da Fazenda.

A visita encerrou com um belo almoço festivo, com direito a um típico assado argentino. Logo após o almoço, antes dele partir, os acolhidos abençoaram o Núncio com o famoso “derrama, Senhor”. Foi um dia marcante para a Fazenda de Tucumán, mas para toda Família da Esperança, que se sente agraciada por Deus, através de momentos como este.