Presidindo a missa dos 40 anos da Fazenda da Esperança, Frei Hans direcionou o olhar à imagem de Nossa Senhora Aparecida e lembrou o início da sua missão, quando começou a acolher jovens que precisavam se libertar do vício das drogas. Leia um trecho da homilia do nosso fundador na celebração especial no Santuário Nacional, nesta quinta-feira (29/06).
“Pedi a tua ajuda para colocar seu manto sobre esses jovens que estão espalhados pelo mundo inteiro e tantos ainda vivem nas ruas e precisam encontrar um lugar para descobrir teu amor. Você nos deu Teu Filho e Ele nos deu sua Palavra. A Palavra que liberta, a Palavra que nos faz outro Jesus. Se nós nos tornamos Jesus pelo outro, então mudamos a nossa vida e mudamos também a vida de muitas pessoas.
Não tem outro jeito. Ou escolhemos Deus ou escolhemos as coisas do mundo. Se nós escolhemos as coisas deste mundo então é impossível encontrar a felicidade. O egoísmo destrói. O amor recupera e dá uma vida nova.
Hoje, com muita alegria, estou aqui para agradecer a Deus e a Nossa Senhora por tantas vidas que se recuperaram nas Fazendas, mais de 60 mil. Eu posso dar testemunho: eles fazem a diferença, se tornaram homens e mulheres novos e estão, hoje, graças à Palavra, firmes. A Palavra é uma rocha e, fora da Palavra, fora de Deus, para mim, não tem recuperação. Mas não só recuperação dos drogados, mas também não tem recuperação nesse mundo. Sem Deus, o mundo não vai para frente.
Vamos pedir à Nossa Senhora que nos ajude a servir na vivência da Palavra. Não dizer ‘Senhor, Senhor’, não dizer ‘Deus é amor’, mas SER a Palavra e ter CORAGEM de dividir o que Deus nos deu”
Fotos: Luiz Oliveira/ Portal A12