O que é a Fazenda da Esperança?

Nós somos uma comunidade terapêutica e atuamos, desde 1983, no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e drogas.

A Fazenda da Esperança é gratuita?

Sim. O tratamento na Fazenda da Esperança é 100% gratuito. Nós solicitamos a colaboração das famílias para que, se puderem, quando vierem visitar os acolhidos, comprem uma cesta de produtos fabricados em nossas unidades. Mas não é obrigatório. O objetivo é ajudar a obter recursos para manter nossas atividades.

Como fazer para ser acolhido na Fazenda da Esperança?

Você precisa entrar em contato com a Fazenda da Esperança e redigir uma carta de próprio punho expressando a vontade de mudar de vida. O interessado deve enviar seu pedido de ajuda à comunidade mais próxima de sua residência. Assim, possibilita a seus parentes visitá-lo a partir do terceiro mês, quando os relacionamentos são reatados. Clique para entrar em contato e saber mais detalhes.

A Fazenda da Esperança está em quais países?

Atualmente, são cerca de 50 unidades solo estrangeiro, em 25 países. Além do Brasil, estamos na Bolívia, Filipinas, México, Guatemala, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Chile, Uruguai, Argentina, Polônia, Bélgica, Alemanha, Suíça, França, Portugal, Itália, Cabo Verde, Angola, Quênia, Moçambique, África do Sul, Rússia, Tailância e Filipinas.

Tem Fazenda da Esperança para mulher?

Sim. Nós temos unidades femininas da Fazenda da Esperança. Inclusive esse é um dos nossos diferenciais. Nós acolhemos mulheres gestantes e mães com seus filhos pequenos. Acreditamos que afeto e o carinho constroem vínculos afetivos reais entre mãe e filho e auxilia na recuperação da dependência.

Tem Fazenda da Esperança em qual Estado do Brasil?

Estamos presentes em todos os Estados do Brasil, com 948 vagas na região Norte, 326 vagas na região Sul, 2.106 na região Sudeste, 205 na região Centro Oeste e 1.327 na região Nordeste. Acesse o Informativo da Esperança do mês de maio e veja todas as nossas unidades.