Durante os meses de julho e agosto, Angelúcia Moura está em missão na Guatemala e México. Ela partilha um pouco dos últimos dias nas Fazendas do México:

No sábado (03/08), na Fazenda da Esperança Senhor das Angústias, em Aguascalientes, chegamos na Fazenda e os meninos nos acolheram com muito carinho, tivemos um momento onde lhes falei do tema “Ser Família, Ser Esperança”, baseado no tripé da Fazenda.

Na parte da tarde, tivemos um momento com a coordenação dos Grupos Esperança Viva e a Santa Missa celebrada pelo padre Naftali, com todos os meninos e voluntários. O dia foi encerrado com um jantar, em clima de convivência.

No domingo (04/08), tivemos um dia dedicado à visita dos familiares dos acolhidos. A Palavra de Vida foi conduzida por mim e depois a partilha de todos, preparando os corações para a Santa Missa celebrada pelo Pe. Naftali. No final da Missa, houve a entrega do certificado para dois acolhidos que completaram o ano, dia de muita alegria!

Encerramos o dia com uma linda comunhão com Fábio e Mariana, responsáveis de Fazendas, juntos com a voluntária Lupita.

Na segunda-feira (05/08), houve uma fala sobre a vocação dentro da Fazenda e da Família da Esperança com os acolhidos. Foi bonito ver as intervenções dos meninos sobre o tema. Neste dia tivemos uma reunião com Dom Juan Espinoza Jiménez, bispo da diocese de Aguascalientes, um momento de muito diálogo sobre a Fazenda. Ele demonstrou interesse no funcionamento do método de recuperação e no nosso carisma, realmente nos sentimos família.
No dia seguinte participamos do Terço e meditação com os meninos e o último momento de comunhão com padre Naftali, Fábio, Maria e eu. Nos despedimos para regressar a Chapala, na Fazenda feminina.

Gratidão por momentos tão plenos e vivificantes junto aos acolhidos e voluntários!