Entre os dias 5 e 8 de setembro, aconteceu em Manaus (AM) a Escola GEV da região Norte, que recebeu 96 participantes, vindos do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Roraima e Rondônia, com o objetivo de formar lideranças e se aprofundar no carisma da Esperança.

A formação teve a participação da regional Norte Raimunda de Sá, responsável geral GEV Maurício Bovo e Pe. Emerson Anizi, presbitério da arquidiocese de Botucatu (SP) e coordenadores de GEV e seu núcleo de coordenação.

Com uma programação diversificada, o encontro contou com temas, trocas de experiências, Missa, tarde cultural e momentos formativos. “Essa Escola foi de suma importância, pois através de cada membro que participou, conhecemos a realidade local do GEV e assim alinhamos e organizamos  ainda mais ações concretas para os GEVs”, explicam os organizadores.

“Ao vivenciar momentos de formação como este, entendo que o GEV precisa cada vez mais se alinhar e andar em unidade entre os membros GEV e as Fazendas da Esperança, diz Glaucio Serrão, coordenador do GEV em Formação São Francisco e São Sebastião, que atua na área central de Manaus (AM). Pudemos durante todos estes dias avaliar a vida dos GEVs em cada região, bem como fortalecer ainda mais o sentido de família que somos”, conclui Serrão.