Com muita unidade, espiritualidade e convivência fraterna, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, em Itainópolis (PI), celebrou a Festa de São Francisco e comemorou seus 11 anos de atuação na região de Picos. Com teatro, Missa, que foi celebrada pelo Bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva, a festa teve a presença de familiares de acolhidos, membros do Grupo Esperança Viva (GEV) de Picos e Jaicos, voluntários da Esperança e das mais diversas pastorais da diocese de Picos e foi encerrada com um almoço festivo.

“Celebrar São Francisco é uma oportunidade de reviver tudo aquilo que recebemos dos nossos fundadores em relação a esse santo que soube como ninguém amar a Cristo e ser sinal do Evangelho. No beijo do leproso, São Francisco prefigurava a lepra atual que é a falta de Esperança, que leva muitos jovens para as drogas. Foi muito emocionante acompanhar tudo isso e ver a participação de mais de 600 pessoas. Celebramos também os 11 anos da nossa Fazenda, sinal muito forte de Esperança e que tem devolvido tantos jovens para sociedade e para suas famílias”, disse Elizenda Feitosa, membro da diretoria local. 

Naldo Gonçalves, que doa a sua vida no dia a dia com os meninos na Fazenda, expressou a alegria de ver acontecer esse momento. “Foi muito lindo ver o empenho de todos os acolhidos, dos membros do GEV, da diretoria local. Essa Unidade fez com que conseguíssemos atingir nosso objetivo que era levar um pouco do nosso carisma através da experiência de São Francisco para todos aqueles que aqui viessem. Cada um pode oferecer seu melhor, isso me fez entender que cada vez mais podemos crescer no amor e no exemplo de  São Francisco. Fico feliz em fazer parte dessa história de 11 anos da Fazenda Nossa Senhora dos Remédios”, explicou o missionário.

Inspirados por Francisco e guiados pelo seu exemplo, a Fazenda da Esperança cada vez mais leva a mensagem de amor e de abraço aos leprosos do mundo atual, doar Esperança é curar cada leproso, porque tem Esperança vive diferente.