A Fazenda da Esperança Dom Mário Rino Sivieri, localizada em São Cristóvão (SE), viveu uma semana marcada por diversas atividades, entre os dias 22 e 30 de outubro.

No dia 22 de outubro, a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), por meio do programa “Creas na Comunidade”, realizou uma programação com uma roda de conversa conduzida pelo assistente social Edson Santos e pela educadora social Cláudia, com orientações sobre direitos e deveres. A psicóloga Paula Bidegain abordou o tema da responsabilidade e do autocuidado, proporcionando um espaço de escuta e troca de experiências. A Fazenda agradeceu a presença de toda a equipe, especialmente à gerente do CREAS, Evelin, pela parceria e dedicação.

No dia 28 de outubro, a presidência da Família da Esperança, representada por Angelucia Moura e Juliana Nogueira, juntamente com Daniela Arruda (regional Sul) e o conselheiro Beto estiveram na Fazenda. A visita proporcionou uma tarde de formação e reflexão sobre o tripé (espiritualidade, trabalho e convivência) que faz parte da pedagogia da Fazenda da Esperança. Durante o encontro, foram destacadas a importância da oração e a necessidade de fazer boas escolhas no processo de recuperação e na caminhada cristã.

A noite do dia 29 de outubro foi marcada pela visita de aproximadamente 70 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal São Cristóvão, sob a coordenação da professora Carla e dos docentes Walleria, Marta, Andrey, Edjane, Edilene, Igor, John e Sheila. O tema abordado foi “Relacionamento e Convivência”, explorado por meio de testemunhos, dinâmicas e partilhas entre acolhidos, alunos e professores, promovendo integração e fortalecimento do vínculo entre escola e comunidade.

Encerrando a semana, no dia 30 de outubro, a Fazenda Dom Mário recebeu a visita das “Mães que Oram pelos Filhos Encarcerados” e da “Pastoral Carcerária”. A celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Genaldo, que destacou a importância de manter a fé em Deus diante das dificuldades e desafios da vida. 

A semana foi marcada por experiências enriquecedoras, fortalecendo os valores de fé, convivência e esperança, que fazem parte da missão da Fazenda da Esperança pelo mundo.