No dia 05 de outubro foi realizada a Missa em Comemoração aos 12 anos de fundação da Fazenda da Esperança de Itainópolis (PI), e também a tradicional Festa de São Francisco.
Com uma programação diversificada, esse momento contou com apresentação cultural da “Capoeira da Esperança”, testemunhos, peça teatral da vida de São Francisco e a Santa Missa presidida por Dom Plínio, Bispo da Diocese de Picos. O evento contou com a presença de diversas caravanas das comunidades e várias cidades da região de Picos (PI).
Elizenda Feitosa, que é a vice -presidente da diretoria local da Fazenda da Esperança e voluntária desde o início da Fazenda, relatou sobre a alegria de contemplar tantas maravilhas que Deus tem feito através da Fazenda da Esperança.
“Ver toda essa multidão aqui reunida enche meu coração de alegria, quando começamos a Fazenda 12 anos atrás, não imaginávamos que chegaríamos até aqui com tantas vidas renovadas, eu sempre convido as pessoas para “Vir e Ver” as maravilhas que Deus tem feito. São vidas renovadas e transformadas pela palavra”, disse Elizenda.
Rômulo Braga que se recuperou há 20 anos e hoje é voluntário do Grupo Esperança Viva de Picos também relata a alegria de participar desse momento tão importante e especial.
“Nesses quase 20 anos de sobriedade, tenho visto muitas maravilhas de Deus na minha vida e na vida de tantos jovens que deram seu sim para Fazenda, hoje como membro do Grupo Esperança Viva de Picos, tenho a alegria de poder contribuir para que a Fazenda da Esperança possa ser esse sinal visível do amor de Deus na sociedade. A Fazenda da Esperança consegue ajudar jovens das mais variadas cidades e regiões, sempre com um olhar para a construção do homem novo. Festejar também São Francisco é cultivar as virtudes de humildade e amor aos últimos do reino de Deus”, ressaltou Rômulo.
Sinal claro de unidade, foi a forma como a festa foi construída: Fazenda, Grupo Esperança Viva (GEV) e Igreja local se uniram para mostrar que a Esperança não decepciona.













