Nesta quarta-feira (13), a Fazenda da Esperança dá mais um passo, com a inauguração da primeira Fazenda nos Estados Unidos. A diocese de Corpus Christi, no Texas, acolhe a partir de hoje, de modo oficial, o Carisma da Unidade. O presidente da Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, Padre Luiz Menezes, está no local para a inauguração. Dom Michael Mulvey, bispo da diocese, e os missionários Cassiano, Juliano e Ayres também participam do momento solene.

Em entrevista a Susanne Janssen, do portal da diocese de Corpus Christi, Pe. Luiz relata que esta é sua terceira visita ao país. Na primeira vez, há oito anos, conheceu a realidade diocesana e social. Na ocasião, ele sentiu a importância de ter uma Fazenda da Esperança neste local. 

Ao portal, Pe. Luiz contou como se dá o processo para a abertura de uma nova unidade que, de acordo com ele, demora cerca de um ano. Inicialmente, a comunidade precisa conhecer o projeto, seu método e os missionários que estão no local. Neste primeiro contato, eles visitam as paróquias, movimentos, pastorais e associações. Localizada na Rua Country, número 61, em Violet, a Fazenda da Esperança no Texas já tem planos de ampliação, com a construção de um galinheiro e, futuramente, um curral e um salão. 

Ainda nos Estados Unidos, é possível participar dos encontros do Grupo Esperança Viva (GEV) em San Antonio e Atlanta. O GEV é uma extensão da Fazenda da Esperança na sociedade e oferece apoio espiritual aos ES (iniciais da palavra “Esperança”, nome dado pelos fundadores aos que terminam o ano de recuperação nas Fazendas ou no próprio GEV) e seus familiares.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. A Fazenda está presente em 27 países, com 160 unidades masculinas e femininas.

Saiba mais: https://portalfazenda.org.br/fazenda-esperanca/

Entre em contato com a Fazenda da Esperança em Corpus Christi
corpuschristi.m@fazenda.org.br | +1 361 585 7243 (WhatsApp)