Os acolhidos da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios em Itainópolis (PI), participaram de um minicurso de manejo do solo para produção de hortaliças. Ministrado pelos agrônomos Antônio José e Zezé, o curso é fruto de uma parceria entre a Fazenda da Esperança local e a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI). 

Antônio José, agrônomo da ADAPI, destacou a importância do manejo consciente do solo e também da qualidade na produção de hortaliças, bem como a alegria de poder passar esse conhecimento para os acolhidos da Fazenda da Esperança. “Fico muito feliz em poder ajudar os meninos a melhorar cada vez mais a forma de trabalhar com o solo e também de produzir os alimentos para consumo próprio. Há vários anos venho aqui e passo um pouco de conhecimento para os acolhidos e recebo muita atenção e experimento uma alegria enorme ao ver cada vez mais a transformação de vida que eles passam aqui na Fazenda e a autossustentabilidade da Fazenda”, destaca. 

Com essa melhoria no cuidado com o solo, é possível dar uma maior variedade na produção. Além do cheiro verde, a unidade também realiza a plantação de pimentas, alface, feijão e mandioca, garantindo assim a sustentabilidade total em relação às hortaliças que são consumidas na Fazenda. “É bonito ver o empenho dos acolhidos na produção, eles entendem que o trabalho, além de uma ferramenta de recuperação, é também uma fonte de renda que pode ajudá-los cada vez mais na vida de homem novo quando concluírem seu ano e retornar à sociedade”, explicam os responsáveis locais. 

Cuidado com a Casa Comum, trabalho em unidade e amor, assim a Fazenda da Esperança lança semente de vidas e ajuda pessoas a encontrarem o sentido da vida!