A Obra Social Nossa Senhora da Glória promoveu a primeira Assembleia de 2023. O encontro do último fim de semana – de 21 a 23 – teve como objetivo prestar contas dos trabalhos desenvolvidos em 2022, bem como aprovar os estatutos da própria Obra Social, como da Família da Esperança.
Participaram deste encontro responsáveis e diretores de Fazendas da Esperança de todo o Brasil, além de colaboradores que trabalham nos demais serviços oferecidos pela Obra Social Nossa Senhora da Glória, como a Casa da Criança Laura Vicuña, as Casas de Apoio Sol Nascente, as Residências Terapêuticas, os Centros de Educação Infantil, o Projeto Girassol, entre outros.
Como, a cada ano que passa, a Obra Social Nossa Senhora da Glória e a Família da Esperança ampliam seus trabalhos, um ponto importante da Assembleia foram as palestras voltadas à gestão dos serviços prestados.
Outro ponto reforçado no encontro é que a Presidência da Família da Esperança e a Diretoria da Obra Social, com o passar do tempo, têm compreendido a necessidade de regionalizar as atividades e responsabilidades. Assim, um passo já dado em 2022, foi reiterado no sentido de que as quatro regiões do Brasil – Norte, Nordeste, Central e Sul – trabalhem com mais autonomia; no entanto, que tenham sintonia com a Matriz, que fica em Guaratinguetá (SP).
O objetivo de regionalizar a instituição é para que o acompanhamento das filiais seja cada vez melhor, tanto da Fazenda da Esperança, através do acolhimento de dependentes químicos, ou dos demais serviços prestados.
Representantes de trabalhos administrativos do Escritório Central da Obra Social Nossa Senhora da Glória atenderam os membros de diretoria que participaram do encontro no sentido de orientar e tirar dúvidas sobre o desenvolvimento das atividades e as diretrizes práticas e legais das atividades.
Durante a Assembleia também foi apresentado oficialmente o Núcleo de Gestão Estratégica da Obra Social, formado por Klaus Rautenberg, Maurício Bovo, Adriana Gaglioto, Isabel Miranda e Fabio Cardoso (Sintropia empresarial).