No dia 03 de julho, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, a Governadora Raquel Lyra oficializou a assinatura de um importante convênio entre o Governo do Estado de Pernambuco e dez comunidades terapêuticas, entre elas a Fazenda da Esperança Santa Rosa (masculina) e a Fazenda da Esperança Santa Rita (feminina), ambas localizadas em Garanhuns (PE).

O ato solene também contou com testemunhos de jovens que tiveram suas vidas transformadas pelo acolhimento e pela vivência nas comunidades terapêuticas. Os relatos deixaram evidente o impacto positivo do trabalho na recuperação da dignidade e na reconstrução de histórias marcadas pela dependência química e pelo sofrimento.

O novo convênio representa um avanço significativo no fortalecimento das políticas públicas de saúde mental e combate às drogas, possibilitando que mais jovens sejam acolhidos, e que o serviço oferecido pelas comunidades seja constantemente aprimorado.

A Fazenda da Esperança celebrou com gratidão essa parceria, que reafirma o compromisso de caminhar junto com o poder público na promoção da vida, da sobriedade e da esperança.

“É um passo importante para que mais pessoas possam encontrar uma nova chance de viver com dignidade e propósito”, destacou Diógenes Magalhães, representante da Fazenda da Esperança de Garanhuns, presente na cerimônia.

Com este gesto, o governo estadual reconhece e valoriza o papel essencial das comunidades terapêuticas na sociedade, especialmente como espaços de reconstrução humana e espiritual.