Nas últimas semanas, os missionários João Paulo e Carminha estiveram na África do Sul e relatam um pouco da experiência, do encontro com os Focolares, os padrinhos e madrinhas e os bispos locais. Confira a partilha:

Caríssimos irmãos e irmãs,

Gostaríamos de partilhar com vocês um pouco da nossa divina aventura na África do Sul com os padrinhos e madrinhas da nossa região.

A aventura começou com os desafios para chegarmos na África do Sul por questões financeiras, mas graças a Deus e ao empenho de cada responsável, padrinho, madrinha, benfeitores e também pela ajuda do padre Paulo e do Frei Hans que nos ajudaram, o sonho se tornou realidade.

A viagem foi longa e cansativa, passamos fronteiras e tivemos problemas nos ônibus,  como disse foi uma divina aventura. Fomos recebidos pelo padre Gonzalo e Joshuá, que de maneira carinhosa nos acolheram e fizeram de tudo para que nada faltasse.

O encontro com as focolarinas de Johanesburgo foi um verdadeiro mergulho na história do movimento, os temas com a irmã,  padre Jorge, o bispo de Bethelehen, Iraci e o pessoal da Sequele foram inspiradores, eles prepararam tudo com muito amor.

Os momentos de comunhão nos aproximou e criou no grupo um clima de família, os momentos de lazer fez aflorar os vínculos entre irmãos e irmãs.

Demoramos 18 anos para ter nosso primeiro encontro, certamente o segundo será em breve. Nesse primeiro encontro, que aconteceu entre os dias 23 de setembro e 01 de outubro, participaram a metade dos padrinhos e madrinhas, no próximo gostaríamos que fossem todos. Investir na cultura do encontro e na formação dos nossos missionários é investir no futuro da Obra.

Fomos recebidos pelo bispo de Rustenburg, que nos caracterizou como os missionários da cura e fomos enviados pelo bispo de Bethelehen com a missão de levar a Esperança a todos os que precisam.

Carinhosamente,

João Paulo e Carminha