No início de junho, a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, em Oeiras (PI), promoveu uma tarde de tema e aprofundamento sobre recuperação e missão. Com a presença dos ex-acolhidos da Fazenda da Esperança Carlos, Márcio Moreira, Gean e Rafael. Segundo os organizadores, esse momento foi vivido com a presença dos acolhidos, da Edina, que assume a realidade local com o seu esposo José Ribeiro, membros da diretoria local e do GEV de Oeiras. 

“Retornar na Fazenda é motivo de alegria pra mim. Quando cheguei para fazer minha recuperação em 2020 estava sem perspectivas, morando na rua e sem contato com ninguém da minha família. Aos poucos comecei a caminhar e a experimentar os frutos da vivência da Palavra. Consegui completar meu ano, recuperar o amor da minha família e hoje consigo viver em sobriedade no mundo, montei meu próprio negócio e ajudo várias pessoas que tem problema com dependência química”, disse Carlos, um “Es” recuperando da Fazenda da Esperança em Oeiras. 

Márcio Moreira, que também fez seu ano na Fazenda de Oeiras, falou para os acolhidos sobre o tema da missão. Ele também é um fruto da  parceria  entre a Fazenda da Esperança e do projeto “Com Deus tem jeito”, que realiza um trabalho de evangelização de moradores em situação de rua. “Na minha recuperação, senti forte o desejo de fazer missão, me preparei e participei da missão “Vem e Segue-me” de 2020/2021. Fiquei por dois anos na Itália, onde pude ajudar a levar o Carisma da Esperança para aquele país. Agradeço à Fazenda da Esperança, por ter me ajudado a mudar de vida. Eu não poderia deixar de vir aqui na Fazenda de Oeiras, render graças por ter vivido tantas experiências de amor e de vida nova. Quem sabe, no meio desses jovens, alguns não se sintam motivados a seguir a vida de missão, pois a Fazenda está crescendo muito e precisa de pessoas dispostas a amar Jesus no outro”, reiterou Márcio. 

Recuperação e missão, palavras que se complementam e enchem de sentido a vida de jovens antes destruídos pelas drogas, mas que encontram nesse estilo de vida não só a libertação desses vícios, mas também a vontade de ressignificar as vidas se lançando em missão e vivendo para algo de grande na vida. Espírito de Missão e serviço unidos ao ideal do homem novo, eis a essência do Carisma da Esperança.