A Fazenda da Esperança Doze Apóstolos, localizada em Humaitá, interior do Amazonas, realizou, no último final de semana de julho, o Arraial da Esperança, em comemoração aos cinco anos de serviços ofertados pela comunidade terapêutica no município. A festa contou com a participação dos voluntários e convidados.

Conforme os participantes e responsáveis, foi uma noite de muita alegria, com brincadeiras, em um ambiente de família. Momentos como esses ficam registrados e marcam a vida da comunidade, principalmente quando jovens dão testemunhos, como esses exemplos: “nunca tinha experimentado viver uma festa de cara limpa” ou “essa experiência vou levar para a vida”.

Esse é o objetivo da Fazenda da Esperança: apresentar um novo estilo de vida, com base na vivência da Palavra de Deus e no amor, em que não é necessário fazer uso de nenhum tipo de substância para experimentar a verdadeira alegria.

Bem como em outros Estados, a Fazenda Esperança é uma referência no Amazonas no tratamento de dependentes químicos, atuando no Estado há mais de duas décadas. No Brasil, são 40 anos de história da comunidade terapêutica.