Terminou nesse fim de semana a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa. Milhões de jovens de todo o mundo participaram do evento católico, com a presença do Papa Francisco. Os que não puderam viajar para Portugal, vivenciaram a experiência a nível local, por meio da Jornada Arquidiocesana da Juventude, em Aparecida. A Fazenda da Esperança marcou presença e levou a juventude para compartilhar o Carisma da Esperança em ambas as ações.

A Jornada Arquidiocesana da Juventude foi realizada no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). Assim como os que viajaram à Lisboa para vivenciar a JMJ, os participantes, acolhidos e voluntários da comunidade terapêutica puderam compartilhar experiências e viver momentos de oração.

Essa ação integra uma série de eventos promovidos por seminaristas da Arquidiocese de Aparecida para jovens vivenciarem o encontro e anunciar o Evangelho. O modelo faz parte do Rise Up, o novo modelo de catequeses da Jornada Mundial da Juventude, em que os jovens refletem sobre temas sociais importantes propostos pelo Papa Francisco. Em Lisboa, a Fazenda da Esperança foi representada pelos jovens do projeto de voluntariado Espalhando Esperança.

A JMJ Lisboa foi encerrada neste domingo (06/08) com uma missa ao ar livre com a participação de cerca de 1,5 milhão de pessoas. Na ocasião, o Papa Francisco disse que tem um sonho de paz mundial, especialmente para a Ucrânia.  O Santo Padre anunciou que a próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada em Seul, na Coreia do Sul, em 2027.