A Fazenda da Esperança de Serra (ES), Colatina e Alegre comemoraram, nesse domingo (06/08), o aniversário de 40 anos da comunidade terapêutica. A comemoração foi realizada na unidade de Serra e também contou com a participação do responsável regional Ronaldo Resende e da vice-presidente da comunidade terapêutica, Angelucia Moura.

Carca de 1.000 pessoas participaram do evento, um verdadeiro momento em família. Para receber os visitantes, a unidade montou diversas barracas de comidas típicas e atrações com os jovens e com os grupos Alabanza, Serenata de Favela, entre outros. Para concluir o momento especial, foi celebrada a Santa Missa, com a presença de diversos padres da região.

Na oportunidade foi acolhidos da Fazenda de Serra receberam o certificado de conclusão de ano, por terem finalizado a recuperação da dependência química.

A Fazenda da Esperança comemorou 40 anos de fundação no dia 29 de julho de 2023. A partir das festividades realizadas em Guaratinguetá (SP), cidade onde nasceu a comunidade, diversas fazendas espalhadas pelo mundo realizaram os eventos em alusão ao ano Jubilar. O ponto alto desta celebração será em setembro, durante a Peregrinação à Roma e a audiência com o Papa Francisco. Fundadores, voluntários, acolhidos e demais membros da Fazenda da Esperança viajarão à Itália para espalhar o nosso Carisma e aprofundar as raízes que acompanham a fazenda nas últimas quatro décadas.