No dia 14 de setembro o Grupo Esperança Viva de Manaus (AM) representado por Raimunda de Sá (Regional Norte), Glaucio Serrão (Es* é Responsável Grupo de Apoio), Dulcimar (voluntária), Henrique ( Responsável GEV Iranduba-AM) e Flávio Kaian (Es*) e 5 missionários, embarcaram rumo ao município de Tefé (AM), a 523 Km de distância de Manaus (AM), foram dois dias de barco subindo Rio Solimões.

Os missionários relataram como foi a missão, e as dificuldades que enfrentaram para chegar até o local. “No mesmo dia a palavra de vida era “abraçar a cruz”, pois este período o Amazonas sofre pela grandes queimadas da floresta diminuindo o visibilidade pela intensa fumaça e pela estiagem do Rio dificultando a navegação. Apesar das dificuldades que se apresentaram o que ficou de mais forte para todos foi que Jesus foi a prova viva de que devemos pegar a nossa cruz com orgulho e amor! Com perseverança e paciência, na ida e na volta realizamos o encontro do Gev no barco no mesmo, horário em que todos os grupos Esperança se reúnem”, relatou Gláucio Serrão. 

Na chegada os missionários foram recebidos pelo GEV Bom Jesus de Tefé (AM) com um café da manhã bem regional, e assim imiciaram a missão reunindo com a coordenação e o comitê do GEV de Tefé alinhar as ações locais.

Os missionários estiveram na Rádio Rural de Tefé fazendo a divulgação das ações do GEV, participação da celebração da Santa Missa na Catedral de Tefé e na Igreja onde o GEV São Bento se encontra toda quinta-feira. Também realizaram um momento de partilha com os acolhidos  da Fazenda da Esperança Santa Teresa D’avila de Tefé.

Para fechar as ações o grupo realizou um trabalho de prevenção as drogas e abordagem do “Setembro Amarelo”, na conscientização sobre o suicídio, no Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho, para alunos do Ensino Médio.

Es*: é a abreviação de Esperança. Nome dado pelos fundadores da Fazenda da Esperança à todos que terminam o ano de recuperação na Fazenda da Esperança ou no Grupo Esperança Viva.