Os dias 06 e 07 de janeiro foram de muita emoção na Fazenda Santo Hermano Pedro, na Guatemala. Isso porque foi realizada a festa de despedida do responsável Dimitri Antonovas, que foi transferido para começar seus estudos de Filosofia no Seminário da Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP).

No sábado, primeiro dia de festa, foi um momento de despedida com os acolhidos da Fazenda e alguns ES. Todos puderam compartilhar as experiências vividas nesse período. Na sequência, houve um jantar especial, que encerrou com uma noite de convivência e Karaokê.

O segundo dia contou com a participação dos voluntários, totalizando 80 pessoas que se despediram de Dimitri. O lindo momento contou com a celebração da Santa Missa pelo Padre Juan Carlos e, logo depois, teve um momento de partilhar as experiências vividas e os agradecimentos pelo serviço dedicado pelo responsável ao longo desses três anos e três meses na Guatemala.

A unidade também realizou a entrega do certificado de conclusão de ano a um dos acolhidos que terminou seu processo de recuperação e, agora, assume a missão de ser Embaixador da Esperança. Ele viajará para o Brasil com a missão de iniciar a Escola Oásis. O Carisma da Esperança está mais vivo do que nunca na Guatemala.