A celebração pelos 40 anos da Fazenda da Esperança ocorre em diferentes partes do mundo. Paralelo às festividades em Guaratinguetá (SP), onde a nossa comunidade terapêutica nasceu, as demais unidades também realizam os momentos de comemoração, como no Paraguai e Argentina, da região CONOSUR.

A Fazenda San Carlos, em La Paloma, no Paraguai, festejou o aniversário da Fazenda com grande alegria, junto aos voluntários e acolhidos. Foi um momento de muita alegria e comunhão. Também a Fazenda Schonstatt, em Carhue, na Argentina, festejou esse dia com uma linda torta compartilhada entre os jovens.

Conforme os responsáveis pelas fazendas nos países mencionados, celebrar os 40 anos da Fazenda da Esperança é reconhecer que milhares de vidas já foram salvas por esse Carisma.

Veja as imagens:

Acolhidos e membros da Fazenda da Esperança na Argentina cantam parabéns pelos 40 anos.

A Região Conosur também se fez presente durante a videoconferência especial pelos 40 anos da Fazenda da Esperança. Veja o vídeo que conta sobre a história das unidades da região, que salvam vidas há 19 anos:

História

A Fazenda da Esperança completou, na quinta-feira (29/06), 40 anos de fundação. A comunidade terapêutica, que tem 164 unidades espalhadas em 26 países, nasceu no bairro Pedregulho, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Em quatro décadas mais de 70 mil pessoas já passaram pelas Fazendas da Esperança e conheceram um estilo novo de vida, longe das drogas e de outros vícios.

Tudo começou no fim da década de 70, com a chegada de Frei Hans como pároco da Igreja de Nossa Senhora da Glória. Entre os paroquianos estava um jovem, Nelson Giovanelli, que dedicou sua vida à esta missão.

Em 1988, Iraci Leite, que também era uma das paroquianas da Igreja de Nossa Senhora da Glória, acompanhada de Luci Rosendo, iniciou o acolhimento de mulheres que queriam se libertar dos vícios. E a realidade feminina da Fazenda da Esperança tem uma particularidade: acolher mães com filhos pequenos, o que torna um incentivo a mais para as mulheres que querem se recuperar da dependência química.