Na Fazenda da Esperança Porta Aberta, em Florianópolis (SC), a Semana Santa teve início com a participação na Santa Missa de domingo de Ramos e procissão.
Na terça-feira (26), as acolhidas receberam a visita de três voluntárias, que falaram sobre a importância da Semana Santa e o significado do sofrimento de Jesus. Logo depois, o grupo rezou a Via-Sacra em volta da casa, contemplando as 15 estações.
Na quarta-feira (27), o grupo recebeu vinte voluntários da Jufra (Juventude Franciscana), que fizeram uma encenação dos Estigmas de Francisco de Assis, um momento muito descontraído com música e espiritualidade.
Na quinta-feira Santa, as acolhidas foram convidadas a participar da Celebração e do gesto do lava-pés na Igreja Santíssima Trindade, um momento muito emocionante, sobretudo para as acolhidas que nunca tinham participado do ritual do lava-pés. Na ocasião, uma das acolhidas teve os pés lavados.
Na Sexta-feira Santa elas foram convidadas a aprofundar o sentido da Páscoa, assistindo o filme “A Paixão de Cristo” e, no sábado (30), elas acompanharam uma explanação sobre a bênção do fogo.
No domingo (31), as acolhidas e responsáveis participaram da Celebração Eucarística, seguida do almoço e da caça aos ovos de Páscoa.