Na última semana, aconteceu na Fazenda da Esperança Santa Faustina, em Campo Maior (PI), uma ação voltada para a saúde dos acolhidos. Com a participação de médicos, dentistas, enfermeiros e demais funcionários da Secretaria de Saúde, esse momento foi de grande importância para a busca de possíveis doenças, bem como para orientação e prevenção às mais variadas formas de problemas de saúde.

Thiago Carvalho, responsável da Fazenda, nos fala da importância desta ação: “Esse momento de cuidado com a saúde é muito importante aqui na Fazenda, já buscamos todos os dias à saúde espiritual, mas com a vinda dos funcionários da secretaria de Saúde, temos a oportunidade de entender e cuidar um pouco mais da nossa saúde corporal. Frei Hans sempre nos pede para termos essa harmonia entre o espiritual e o material. Cada acolhido pode saber como está sua saúde e assim melhor cuidar, é uma forma de conscientizá-los.”

“Essa parceira entre a Secretaria de Saúde de Campo Maior e a Fazenda da Esperança é de muito valia para nós, porque sabemos que os acolhidos carregam consigo alguns problemas adquiridos durante a dependência química, essa vinda à Fazenda é parte de um projeto de parceria e de busca ativa desses problemas, bem como, faz parte de ações assertivas para devolver a dignidade por completo aos meninos.”, completa o responsável.

A Fazenda da Esperança tem como missão devolver homens novos para a construção de um mundo novo, com a reinserção por completo na sociedade, cuidar da saúde do corpo e da mente ajuda na construção desses homens novos.