A Fazenda da Esperança de Caxias (MA) recebeu na última semana a visita de alunos e de membros da direção da Escola Joaquim Francisco. A referida Fazenda foi escolhida como sede para a culminância do Projeto Educação e Família, organizado pela escola. Com uma programação diversificada, alunos, funcionários, acolhidos e voluntários da Fazenda puderam viver um dia de Unidade e de convivência fraterna. A programação contou com testemunhos e a Santa Missa.

Maria Gorete, diretora da Escola Joaquim Francisco, nos falou da importância de visitar Fazenda: “Conhecer essa realidade da Fazenda da Esperança é uma experiência única, poder trazer todos os alunos e também o corpo docente da escola agrega ainda mais conhecimento e valores para o nosso Projeto. Escutar cada acolhido falando de sua volta por cima e da descoberta de um novo estilo de vida, além de nos emocionar, nos impulsiona a sermos pessoas melhores. Eu percebi cada aluno com o olho brilhando, acolhendo aquilo que cada um falava . Saio daqui com a certeza que a Fazenda é muito mais do que um lugar onde se recupera dependentes químicos. Além disso, me sinto renovada e motivada pelo testemunho de vida dos meninos a cada vez mais dar sentido à minha vida”.

Sérgio, responsável da Fazenda, também nos falou da alegria de poder receber esse projeto: “Nós estamos verdadeiramente felizes e com a certeza que estamos sendo Esperança aqui em Caxias. Receber esse projeto só veio a confirmar que estamos realizando nossa missão de devolver homens novos ao mundo e estamos também ajudando na missão de prevenção às drogas. Na realidade, com o testemunho de cada acolhido, estamos dando Deus para quem escuta, quem tem Deus consequentemente não vai precisar de nenhuma substância para ser feliz. Nesse dia de hoje estamos sendo esse sinal de Esperança concreta para esses jovens.”.

A convivência direta com os acolhidos, fonte inspiradora do nosso Carisma, proporciona muito mais que uma simples emoção, mas transforma vidas. Conhecer a Fazenda é entender que a vida só tem sentido quando vivemos para amar, por isso cada testemunho é forte, pois é a expressão pura do amor de Deus, razão que faz com que tantas pessoas, mesmo sem nenhum adicção, se apaixonam pelo estilo de vida que a Fazenda convida a viver.