Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, a Fazenda da Esperança em Cabo Verde acolheu a Primeira Escola GEV, um momento histórico para o fortalecimento do movimento no país.
A formação, conduzida por Maurício Bovo (Responsável Geral do GEV) e João Paulo (Regional África), teve como objetivo aprofundar a espiritualidade do carisma da Esperança e aprimorar o acolhimento das pessoas que procuram a Fazenda para recuperação e seus familiares.
“Há muitos anos Cabo Verde esperava esse momento, e junto com Padre Ronaldo e João Paulo construímos momentos marcantes, que tocou nossa alma! A Fazenda, o carisma em Cabo Verde está no coração do povo, da política e da Igreja! A autoridade que a Fazenda e consequentemente também o GEV conquistou nesse País é excepcional!”, relatou Maurício Bovo.
O responsável geral do GEV também partilhou que a vida do Carisma está frutificando em todos os meios. Onde o Cardeal disse que a Fazenda da Esperança “foi o melhor que aconteceu em todos os anos da missão dele em Cabo Verde”. A relação da Fazenda, GEV e da comunidade cresce a cada dia, a primeira dama do País, que se tornou voluntária da Fazenda, está ajudando com os móveis e outras questões para a Fazenda Feminina que vai inaugurar em Janeiro de 2026.
O encontro reuniu voluntários, Es* e alguns acolhidos, que vivenciaram dias intensos de partilha e testemunhos. A experiência deixou todos mais preparados para seguir a missão de levar a Esperança a um número cada vez maior de pessoas em Cabo Verde e no mundo.
ES* é a inicial da palavra “Esperança” e a forma como chamamos os que se recuperaram na Fazenda da Esperança.











