Aconteceu na última quinta-feira, 06 de Outubro, na Fazenda da Esperança de Oeiras (PI), um momento de catequese e missa com a presença do padre José Pereira S.d.B (Salesiano de Dom Bosco).

“Todas as quintas-feiras, temos a alegria de receber os Salesianos representados pelo padre Pereira, padre Luan e do seminarista Renato aqui em nossa Fazenda. Além de um momento de espiritualidade e formação, aproveitamos para conviver fraternalmente, sempre vivendo bem o tripé da Fazenda”, disse Rainerson Amaral, responsável da Fazenda de Oeiras.

Padre José Pereira, diretor espiritual da Fazenda de Oeiras, reflete sobre suas visitas à Fazenda: “Vir à Fazenda de Oeiras é, para mim, um momento de renovar minha vocação e, mais do que isso, sempre escuto os meninos e faço a experiência de me esvaziar para escutar o próprio Jesus, isso ressignifica a minha vida”.

“Fiz meu ano de recuperação nessa Fazenda, infelizmente saí e tive uma recaída, mas voltei para Fazenda e nesse caminho de volta me sinto como o filho pródigo, que precisou perder tudo, para encontrar o Tudo. A cada quinta-feira, eu aprendo algo novo com o padre Pereira, sempre me confesso e faço comunhão com ele. Hoje vejo que minha caminhada está alicerçada na rocha”, disse Mardonio, acolhido da unidade.

Viver bem a espiritualidade, dar sentido ao ouvir e descobrir o tesouro que Deus oferece por meio do próximo é a forma que a Fazenda de Oeiras segue para, cada vez mais, recuperar vidas e devolver homens novos para a construção de um mundo novo.