Unindo-se à grande onda de solidariedade com as vítimas das chuvas que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, a Fazenda da Esperança, através de seus diversos membros, se faz presente neste momento de dor e perda.

Acompanhados por Wanne Silva, que faz parte da Família da Esperança; pelas voluntárias Betina, Fernanda e Rafaela; e membros do Grupo Esperança Viva (GEV); os acolhidos da Fazenda de Casca estiveram nesta terça-feira (7) no município de Roca Sales. Com uma equipe, eles ajudaram na limpeza das casas e na separação de alimentos doados. “Chegando lá, vimos muita destruição, mas também muita solidariedade entre as pessoas”, relata Wanne. 

De acordo com a jovem, uma equipe ficou na casa da irmã de um ‘Es’ da Fazenda, conhecido como Leandrinho. Ele infelizmente perdeu toda a sua casa e está bastante abalado, porém disposto a amar e lutar para reconstruir a sua cidade, começando pela casa da irmã, que foi toda invadida pela lama.

No mesmo município, o grupo esteve na casa de dois membros da Família da Esperança, o Paulinho e a Ângela. “Eles estão bem, conseguiram salvar 70% da loja da família e estão tentando salvar o restante das coisas, porém ainda estão sem água e sem energia”, explica Wanne.

A ação continua nesta quarta-feira (8), com uma nova turma para ajudar na limpeza, pois pelo estrago é necessária muita mão de obra. “Contamos com as orações de todos, pois o Rio Grande do Sul está precisando muito de orações, para que o povo não perca a Fé e a Esperança”, pede Wanne Silva.

No Estado gaúcho, a Fazenda da Esperança está presente nas cidades de Casca, Passo Fundo e Braga. Nenhuma das Fazendas foi afetada pelas chuvas, apenas as estradas e pontes próximas foram atingidas, mas no momento já estão liberadas. 

De acordo com o boletim divulgado na manhã de hoje (08/05) pelo Governo do Rio Grande do Sul, 95 mortes foram confirmadas até o momento, com 128 pessoas ainda desaparecidas. No total, 414 municípios foram afetados; mais de 66 mil pessoas estão em abrigos e 158 mil pessoas estão desalojadas. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram atingidas pelos danos causados pelas chuvas desde a semana passada.