Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos acolhidos e convidá-los ao autoconhecimento, a Fazenda da Esperança Irmã Dulce, em São Gonçalo dos Campos (BA), promoveu no dia 18 de abril uma tarde de reflexão. A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido pela voluntária Maria Bernadete Farias Costa, que é assistente social.

O momento contou com dinâmicas de grupo, músicas e discussões sobre o tema “Máscaras”. Todos tiveram a oportunidade de expressar aquilo que sentiram após a exposição do texto, inclusive sobre a importância da escuta efetiva e da empatia. De acordo com os responsáveis, através dessa atividade os acolhidos puderam perceber o que cada um cala dentro de si e, sem coragem de mostrar, grita silencioso para que o outro realmente saiba o que ele partilha e compreenda, acolhendo cada um com sua história e sua dor.

“Estas atividades são um convite para a mudança individual e, a partir dessa compreensão, melhorar as relações consigo mesmo, com o outro e com a Instituição em que estão inseridos”, concluem os organizadores.