No ano em que a Fazenda da Esperança completa 40 anos, o Governo do Distrito Federal entregou a licença ambiental para a construção da primeira unidade masculina na capital federal. A comunidade terapêutica irá acolher pessoas que desejam se recuperar do vício das drogas e do álcool. O documento, concedido pelo Instituto Brasília Ambiental, foi entregue pela Vice-governadora do DF, Celina Leão, ao Vice-presidente da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (Confenact), Dr. Adalberto Calmon, nessa segunda-feira (10/07).

A obra vai ampliar a atuação da Fazenda da Esperança, que até então possui uma unidade para acolher mulheres em recuperação do vício das drogas e do alcoolismo na sede em Brazlândia. O novo espaço será voltado para o acolhimento de homens e terá capacidade para até 130 pessoas.

Calmon destacou que esse é um momento importante para a Fazenda local e agradeceu aos membros da comunidade terapêutica, como a presidência local, na pessoa do Frei Rogério Soares, e do secretário Caio Valente.

“Sabemos o quão importante é fazer o tratamento dos dependentes químicos e tenho certeza que Brasília será vitrine para esse trabalho de excelência feito pela Fazenda da Esperança”, afirmou a governadora em exercício Celina Leão.

A área de 35 hectares cedida à Fazenda está localizada na zona rural de Ceilândia. O local foi doado pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) ao Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (Sejus).