Na última segunda-feira (20) aconteceu o primeiro São João da Esperança, na Fazenda de Itainópolis, no Piauí, com comidas típicas, sanfoneiro , unidade e animação. O momento contou com a presença dos acolhidos da Fazenda, da Diretoria local, dos Es (aqueles que concluíram o período de recuperação e do Grupo Esperança Viva (GEV) de Picos (PI).

“Esse evento mostra para os acolhidos que é possível se divertir de ‘cara limpa’, aliás, a sobriedade proporciona a diversão verdadeira “ disse Geneci Benevides, juiz da Comarca de Direito de Picos e voluntário da Fazenda da Esperança.

Rodrigo, acolhido na unidade de Itainópolis, afirmou que antes da Fazenda não sabia se divertir sem usar drogas ou bebidas. “Durante meu ano aqui fui dando um sentido novo a cada área da minha vida e entendendo que existe a possibilidade de viver diferente com Esperança. Estou terminando meu ano e pretendo ser esse Homem Novo na minha cidade”, relatou.

“ Desde quando cheguei aqui na fazenda de Itainópolis, estamos construindo essa unidade com a Diretoria Local e com o GEV, sempre pensando em cada vez mais dar Jesus para os acolhidos“, concluiu Francisco Carlos( Responsável da Fazenda de Itainópolis).