No dia 28 de novembro, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) realizou uma Sessão Especial para celebrar os 23 anos de atuação da Fazenda da Esperança no estado. A proposta, apresentada pelo deputado Sinésio Campos (PT), reconheceu o trabalho da instituição no apoio à recuperação de dependentes químicos e na reintegração social.
Com 10 unidades em cidades como Manaus, Humaitá e Coari, além de projetos em Autazes e São Paulo de Olivença, a Fazenda da Esperança combina atividades laborais, espiritualidade e convivência comunitária para transformar vidas. Desde 2001, a organização acolhe homens e mulheres em busca de superação, expandindo sua atuação para além do Amazonas e alcançando outras regiões e países.
Representando a instituição, o coordenador Padre Vinicius Esch manifestou: “O trabalho da Fazenda é sobre resgatar vidas e devolver a esperança para quem acredita que tudo está perdido. Essa celebração é um incentivo para continuarmos nossa missão.”.
A sessão na ALEAM contou com autoridades, organizações civis e ex-acolhidos, que relataram histórias emocionantes de superação. Também foi ressaltada a importância dos 40 Grupos Esperança Viva (GEVs), que ajudam no processo de reintegração social dos acolhidos.
Com essa homenagem, a Aleam reforça o apoio às iniciativas que combatem o uso de substâncias psicoativas e incentivam políticas públicas de saúde mental no estado.
Texto: Marcos Paulo | Fonte: Amazonas Notícias
Fotos: Flickr ALEAM
Assista a matéria veiculada no programa Bom Dia da Assembleia do Amazonas:
A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica. Saiba mais: portalfazenda.org.br/familia-da-esperanca/